Comemorações da Semana das Mães mobilizaram servidoras do Estado, nesta quarta-feira (10)

15/05/2017

Nesta quarta-feira (10), terceiro dia de comemoração da semana dedicada às mães, dezenas de servidoras aposentadas do Estado, assistidas pelo Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), participaram das ações especiais no Centro Social dos Servidores Públicos, no Calhau. Durante todo o dia, foi disponibilizado para elas, atendimento médico geriátrico e, no período da tarde, massagem terapêutica, limpeza facial e cuidados com a beleza.

O Governo do Estado, através da Secretaria da Gestão e Previdência (Segep) desenvolveu a programação especial oferecida às mães servidoras, com o intuito de homenageá-las e valorizá-las pela passagem do seu dia. “As servidoras merecem o nosso reconhecimento todos os dias. Por isso, realizamos uma programação especial para elas, ao longo desta semana”, afirmou a titular da Segep, Lílian Guimarães.

Maritilde Rubim Bruzaca, 75 anos, servidora aposentada da Secretaria de Estado da Infraestrutura, há 25 anos integrando o PAI, não perde uma comemoração desenvolvida pelo Governo. “Participo de todas elas. Estou gostando da programação desta semana em homenagem às mães. O atendimento do geriatra foi excelente. Espero que o Governo continue promovendo essas ações e nunca deixe de comemorar as datas festivas do ano, como Carnaval, São João, Natal, Dia dos Pais, entre outras”.

Professora aposentada do Estado, cadastrada recentemente no PAI, Isabel Pontes Gomes, 55 anos, mãe de dois filhos, também se diz satisfeita. “É a primeira vez que participo de uma programação como esta, mas, estou gostando e pretendo ir às futuras. Torço para que essas programações do Governo aconteçam sempre e cada vez melhor, oferecendo mais atividades na área de saúde, estética, beleza, lazer, dentre outras, aos servidores. Principalmente aos aposentados, pois, precisamos nos manter ativos, interagir com outras pessoas, senão adoecemos, deprimimos”, disse.

Roda de Conversa

A assistente social da Secretaria de Estado da Saúde, Sílvia Leite, realizou uma roda de conversa com as mães servidoras, sobre a importância do cultivo da harmonia e fortalecimento da relação familiar. “O objetivo desta roda é, justamente, buscar fortalecer os vínculos familiares. Hoje, temos uma sociedade violenta, exclusivista, onde os valores estão se diluindo e a família está sendo atingida, cada vez mais, infelizmente. Diante disso, nada melhor do que fazer uma reflexão sobre o papel de cada uma dessas mães, dentro de suas casas e em suas famílias”, justificou.

Uma confraternização, com direito a música e bolo confeitado, encerrou o dia das atividades voltadas para as mães servidoras aposentadas.

Servidoras aposentadas do PAI participam de comemorações da Semana das Mães .

Click to open larger map

Av. Jerônimo de Albuquerque, Ed.Clodomir Milet, S/N Calhau, São Luís/MA CEP 65074-220