PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |

Arraial do PAI faz a alegria dos Aposentados do Estado

15/06/2017

/Bastante animado e concorrido, o tradicional Arraial do PAI (Programa de Ação Integrada para o Aposentado) encheu a tarde dos servidores aposentados, de cores, sabores e sons típicos do período junino. Promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep), a festa aconteceu nesta terça-feira (13), no Centro Social dos Servidores Públicos.

A banda de Forró do Cabo Zé alegrou o ‘arrasta-pé’ dos aposentados e seus familiares. Eles também se deleitaram com as apresentações do Boi ‘Estrela do GEN’ (Gerenciamento do Envelhecimento Natural), Tambor de Crioula e Encantos do Cazumbá (ambos formados por aposentados do PAI) e a dança folclórica do Grupo ‘Raio de Sol’. No arraial, também não faltaram comidas típicas, como arroz de cuxá, torta de camarão, vatapá, mingau de milho, bolo de macaxeira, entre outras delícias.

Por conta disso, que, todos os anos, os aposentados aguardam ansiosos pela realização do Arraial do PAI. Para a maioria, o São João é considerado o período mais bonito do calendário das festas do Maranhão.

A professora aposentada do Estado e Município de São Luís, Palmira Pinheiro Perdigão Freire, 73 anos, diz que não perde nenhum evento da temporada realizado pelo PAI. “Participo de todos os arraiais do PAI, para os quais convido o meu marido, que sempre me acompanha. Estou achando o deste ano ótimo, muito animado e organizado. Espero que o Governo não só mantenha esta festa dos aposentados, como também, trabalhe mais para a sua melhoria, a cada ano”, comenta.

“Apesar desse momento de crise que enfrentamos, estamos procurando valorizar o servidor da melhor forma possível, especialmente o servidor aposentado do PAI. Estamos investindo na infraestrutura. Vamos realizar um projeto de reforma da área utilizada constantemente, pelos servidores aposentados, aqui, no Centro Social. Inclusive, também queremos ampliar as atividades que são desenvolvidas, atualmente”, declarou o secretário adjunto de Seguridade Social dos Servidores da Segep, Ivaldo Fortaleza, que prestigiou o arraial dos aposentados do PAI.

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor
Perícias Médicas Iprev

FORMULÁRIOS