Secretária Lílian Guimarães anuncia prorrogação das inscrições do ‘Prêmio Você Faz a Diferença’ e novos concursos

28/07/2017

/A secretária de Estado da Gestão e Previdência (Segep), Lílian Guimarães, anunciou, na manhã desta quinta-feira (27), a prorrogação das inscrições do ‘Prêmio Você Faz a Diferença’, durante entrevista ao programa Comando da Manhã, na Rádio Nova 1290 Timbira. As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de agosto, através do site da Escola de Governo do Maranhão (Egma), no endereço eletrônico: www.egma.ma.gov.br.

Lílian Guimarães explicou aos ouvintes que a premiação objetiva valorizar e dar maior visibilidade às práticas que contribuam para a inovação da gestão pública, estimular ações que promovam um ambiente de trabalho criativo e eficiente, revelar novos talentos, além de reconhecer a contribuição do servidor para a melhoria da gestão pública.

O ‘Prêmio Você Faz a Diferença’ foi instituído pelo Decreto nº 32.297. A premiação será concedida, anualmente, aos servidores públicos do Executivo estadual, pela autoria de ações e projetos.

A secretária Lílian Guimarães explicou que a iniciativa inovadora pretende estimular os servidores estaduais, além de valorizá-los. “A instituição do Prêmio Você Faz a Diferença é muito importante, pois, ao estimular os servidores estaduais a produzirem projetos e ações inovadoras, estamos também valorizando o funcionalismo público”, afirmou.

O ‘Prêmio Você Faz a Diferença’ tem caráter individual e indivisível, sendo atribuído a servidores efetivos e comissionados, que apresentarem ideias, ações e projetos nas seguintes áreas temáticas: Programa Mais Saúde, Programa Escola Digna, Programa Mais IDH, Programa Pacto Pela Paz e Gestão Pública.

A gestora da Segep destacou que o Prêmio será atribuído da seguinte forma: os dez primeiros colocados receberão um troféu e um kit personalizado. Os três primeiros lugares receberão, além do troféu e do kit, uma premiação diferenciada em dinheiro: R$ 5 mil para o primeiro colocado; R$ 3 mil para o segundo lugar; e R$ 2 mil para o terceiro lugar.

Desafios e inovações

A secretária Lílian Guimarães falou ainda sobre os desafios enfrentados no atual cenário político e econômico brasileiro, ressaltando o esforço de toda a equipe da gestão estadual para manter os pagamentos dos servidores em dia, inclusive com antecipação salarial. Ela ressaltou, também, o pagamento da primeira parcela do 13º salário, no mês de junho, e explicou que a folha de pagamento do Estado passará por uma transição histórica, a partir do mês de dezembro.

“Estamos trabalhando na transição da folha de pagamento do Estado. Este é um processo que deverá ser concluído em dezembro e, com ele, teremos a modernização da nossa folha. O governador Flávio Dino tem compromisso com os servidores públicos e com todo o povo do Maranhão. Sendo ele um grande líder, acompanha diariamente todas as nossas ações e tem sido inspiração para o trabalho que toda nossa equipe tem desenvolvido”, afirmou a secretária.

Concursos
Outro ponto frisado durante a entrevista foi a execução dos concursos públicos pelo Governo do Maranhão. “Estamos trabalhando nos editais da Polícia Civil e do Procon”, assinalou Lílian

Click to open larger map

Av. Jerônimo de Albuquerque, Ed.Clodomir Milet, S/N Calhau, São Luís/MA CEP 65074-220