PORTAL DA TRANSPARÊNCIA  |     |  

Milhares de candidatos participaram do concurso da Segep neste domingo (29)

30/04/2018

/Mais de 7 mil e 700 candidatos à carreira pública para a Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), do Governo do Maranhão, participaram das provas do concurso público realizadas neste domingo (29).
 
O certame aconteceu em duas etapas, sendo o turno da manhã destinado aos candidatos de nível médio e o da tarde aos candidatos aos cargos de nível superior. A organização do concurso ainda não havia contabilizado o número de faltosos até o final das provas. A lista dos aprovados está prevista para ser divulgada em outubro deste ano.
 
Foram disponibilizadas 30 vagas para provimento dos cargos de Analista Executivo (Especialidades: Administrador, Analista de Recursos Humanos, Assistente Social, Contador, Engenheiro Civil e Programador de Sistemas), Analista Previdenciário com formação em Direito (Áreas de atuação: Administrativa Previdenciária, Atuarial e Contábil e Financeira e Contábil), Perito Médico e Técnico Previdenciário.
 
Concorrendo a uma vaga para analista previdenciário, Juan Pablo Alves Costas, de 36 anos, fala da relevância dos concursos públicos realizados pela atual gestão do Governo do Maranhão. /
 
 “É uma oportunidade para quem está esperando e estamos aqui na luta para concorrer a uma vaga com igualdade. São extremamente necessárias essas realizações de concursos para suprir a expectativa da população”, comenta. 
 
Este será o primeiro concurso realizado para a Segep desde que a secretaria foi criada em 2012, após ser desmembrada da, à época, Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan). Antes do desmembramento, o último concurso havia ocorrido em 2006 para cargos administrativos do Estado.
 
/Em busca da estabilidade profissional, Aglaene de Almeida Nobre, de 27 anos, conta que essa atitude inédita do Governo do Maranhão, de abrir vagas nas áreas citadas acima para a Segep, traz muita esperança para quem deseja ingressar no mercado profissional.
 
 “É essencial que os servidores passem a ser concursados e não somente comissionados, até porque é uma previsão legal da Constituição e é importante que a gente tenha essas oportunidades, de entrar no mercado de trabalho através de concurso”, reitera.
 
A chefe do Núcleo de Apoio à Comissão Central de Concurso Público da Segep, Christiane Melo, fez uma avaliação do dia e detalhou todo o processo de preparação para o concurso.
 
“Nos preparamos há mais de seis meses, para que pudéssemos chegar ao dia da realização das provas. O nosso trabalho não acaba aqui. Nesse caso específico, para o cargo de analista previdenciário, nós ainda teremos a avaliação de título dos aprovados, em seguida, vem a questão dos recursos, e por fim, o resultado final”, explica. /
 
Fonte: Secap
 
 

VALORIZAÇÃO

Clube de Desconto do Servidor

NORMATIVAS

Regulamento do Centro Social do Servidor
Regulamento do Centro Social do Servidor

FORMULÁRIOS

SISTEMAS

Acesso Rápido

Senha para o Portal do Servidor
Boletim Segep
Boletim Segep

Links Úteis

Contatos

Contatos

Localização

Localização

Av. Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, s/nº, Calhau - São Luís/MA. CEP: 65074-220